Rali Serras de Fafe 2019 foi apresentado

O Arquivo Municipal de Fafe recebeu a apresentação da 32ª Edição do Rali Serras de Fafe, que este ano tem como ponto alto a presença do piloto do WRC, Dani Sordo

O Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, Ni Amorim, abriu a sessão realçando a importância que o Rali Serras de Fafe tem para o Campeonato de Portugal de Ralis.

“É o primeiro Rali do Campeonato e por isso é um momento muito importante, pois o que se passa em Fafe serve de barómetro para o que se vai passar no resto da época. Ano passado foi assim e chegamos ao Algarve com praticamente o mesmo número de carros que tivemos em Fafe e com três pilotos a disputarem o título.”

Ní Amorim realçou ainda a presença de Dani Sordo: “Este ano temos o Dani Sordo, o que é muito bom, pois temos um ponto de referência para os portugueses e contamos ter ainda mais espanhóis do que o normal e mais notoriedade a nível internacional. Ora, isto é bom para o Rali, para o desporto, para a região e para a economia.”

Para fechar o Presidente da FPAK realçou que “contamos com a Comunicação Social, para divulgar o rali e para nos ajudar a reforçar o apelo à segurança.”

A segurança foi um tema quente para todos os oradores.

E Carlos Cruz, o Presidente do Demoporto, clube organizador, em tom bem humorado realçou que “em Fafe já não há mais terra para explorar. Os últimos 800 metros de terra que anda não tinham sido utilizados, vão ser integrados no shake down e por isso faço um apelo (risos) ao Sr Presidente da Câmara, para que por favor cuide de ter mais troços…”

Em termos de inscrições “acrescento que é muito bom em termos desportivos, termos a presença do Dani Sordo e sabemos que onde está o Sordo estão, normalmente muitos espanhóis e assim teremos que reforçar segurança. Apelo mais uma vez aos órgãos de comunicação social para apelarem à segurança, para apelarem ao público, para que se mantenha nos locais seguros.”