SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049
Facebook

Rampa da Penha abre Campeonato Nacional de Montanha

É já nos dias 16 e 17 de abril que regressa o Campeonato Nacional de Montanha, com a mítica Rampa da Penha, prova organizada pelo Demoporto

Mais uma vez, o Demoporto – Clube de Desportos Motorizados do Porto organiza a prova de abertura do Campeonato Nacional de Montanha.Assim, realiza-se em 16 e 17 de Abril próximos próximos, a 38ª Edição da Rampa da Penha, pontuável para o Campeonato Nacional de Montanha / Valvoline 2016.

Esta prova vai ser disputada em Guimarães, mais especificamente nas competitivas estradas da montanha da Penha, local de múltiplas manifestações religiosas, turísticas e palco histórico, desde há largos anos, das mais diversas provas de Automobilismo de Competição.

Mas a Rampa da Penha não é só a prova do CNM!

Conta também para o Troféu ACAAN e realiza-se ainda a Penha Regional.

Os que se deslocarem à Penha para desfrutar do espectáculo que é o Automobilismo de Competição terão assim, todas as razões para darem o tempo por bem aproveitado, podendo aproveitar uma das mais belas paisagens de Portugal, deliciarem-se com a excelente gastronomia local e – motivo principal – assistir a emocionantes momentos de competição, espectáculo e arte de conduzir proporcionados pelos melhores Pilotos Nacionais da especialidade.

Estão portanto reunidos todos os ingredientes para um grande espectáculo de Automobilismo de Competição, nunca sendo demais realçar que este percurso é o da prova de Rampa mais antiga em Portugal, com a sua 1ª Edição a ter sido realizada no já longínquo ano de 1929.

A última edição da Rampa da Penha foi ganha por João Fonseca, sagrando-se então Campeão Nacional de Montanha. Quem será o primeiro a vencer uma prova no Campeonato Nacional de Montanha de 2016?

Últimas Reportagens.

P