SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049

Rampa do Caramulo pode decidir Nacional de Montanha

Serão mais de 20 pilotos, distribuidos por quatro categorias, que irão alinhar à partida para a Rampa do Caramulo, já este fim de semana.

A prova antevê-se como de grande competitividade, uma vez que, sendo a penultima do calendário 2015, poderá ajudar a decidir os campeões desta época desportiva. Serão 2,8 Km, numa rampa  rápida, com duas rectas onde os automóveis podem atingir elevadas velocidades, terminando depois a prova no sopé da Serra.

Categoria 1

Apenas onze pontos separam os dois primeiros classificados na Categoria 1: Rui Ramalho(Juno SSE) lidera com 135 pontos, resultado de duas vitórias e quatro segundos lugares, seguido de perto por João Fonseca (Norma M20FC) com quatro primeiros e um segundo lugar, embora com menos uma prova.

Categoria 2

Na Categoria 2,  13 pontos separam os três pilotos da frente. Edgar Reis, que correrá com um Porsche 997 em estreia no Caramulo, lidera com 128 pontos, seguido por Manuel Correia (Skoda Fabia S2000) com 118 pontos, e Joaquim Teixeira (Porsche 997) que soma 98 pontos, mas não exclui nada, pois não alinhou na Rampa de Cerveira.

Categoria 3

Na Categoria 3, lidera Tiago Reis, em Ford Fiesta RS, um automóvel que tem sido uma das principais atracções do Campeonato Nacional de Montanha e que também se estreia na Rampa do Caramulo. Com Reis ao comando, é o segundo lugar desta categoria que se anuncia mais renhido, com Luís Nunes (Seat Leon) e Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer EVO VI) a disputarem o segundo lugar.

Categoria 4

Na Categoria 4 parece estar tudo mais decidido. José Pedro Gomes (Ford Escort MKII) está invicto e já excluiu uma prova. Cândido Monteiro (Datsun 1200) e José Pedro Figueiredo (Datsun 1200) disputam o segundo posto.

Com um desenho ímpar, sinuoso e bem asfaltado, o traçado da Rampa do Caramulo estende-se ao longo de

A prova da Rampa do Caramulo, organizada pelo Targa Clube em parceria com o Museu do Caramulo, vai ser totalmente disputada no Domingo (dia 13), com o início dos treinos marcado para as 9h00. A primeira subida de prova está agendada para as 11h40, a segunda para as 13h10, e a terceira e derradeira subida está marcada para as 14h40.

 

Últimas Reportagens.

P