Zinedine Zidane : “Sou o responsável, para mim é um fracasso”

Zidane

Zinedine Zidane analisou na sala de imprensa do Santiago Bernabéu o jogo da Taça contra o Leganés, assumindo a responsabilidade pela derrota

“Depois da primeira mão não podemos realizar a primeira parte de hoje. É um resultado lógico porque o adversário fez o seu jogo e nós não. Sou o responsável, para mim é um fracasso. Estou decepcionado, assumo a responsabilidade, mas amanhã é um novo dia e temos que levantar a cabeça e pensar no jogo de sábado. Hoje foi um golpe muito duro”.

“Não podemos desistir mas foi um golpe duro. Sabemos que numa eliminatória há dois jogos. No primeiro fizemos o que tinha que ser feito, mas hoje não podíamos ter começado como fizemos. Sou o responsável da equipa e enganei-me em muitas coisas. Há que analisar. Há que levantar a cabeça amanhã e pensar no próximo jogo porque não há mais remédio. Ninguém esperava mas é isto o futebol”.

A sua pior noite?
“Sim, assumo o que faço e hoje aconteceu algo. Depois de ganhar 0-1 fora, enfrentar o segundo jogo e começar a primeira parte assim… Estou chateado e não entendo. Agora temos de ver como vamos seguir em frente”.

A Champions, o objectivo
“Claro. Fomos eliminados numa competição e estamos muito distantes na Liga. Os objectivos não são os que tínhamos traçado no início da temporada. Agora mesmo só podemos pensar nos jogos que faltam, no jogo de sábado e preparar o de 14 de Fevereiro”.

Equipa
“Não estou chateado com os meus jogadores, mas comigo. Eles tentam, correm… Eu sou o responsável. Eles têm parte da responsabilidade porque estão em campo. A culpa é de todos mas eu sou o responsável”.

“A solução é continuar a trabalhar. Eu vou assumir a situação e continuar a trabalhar como sempre fiz. Depois de dois resultados positivos e de um jogo da primeira mão com vitória, hoje correu tudo mal. Vamos continuar porque temos de mudar isto é há muitos jogos para o conseguir”.

O nível dos jogadores
“O problema foi o jogo de hoje. Não se consegue explicar a primeira parte. Às vezes estás por cima e por vezes não saem as coisas. Os jogadores tentam e na segunda parte tentamos, e tivemos oportunidades. Eu estou muito decepcionado com a primeira parte. Temos que pensar que temos que dar mais porque o que estamos a dar não é suficiente. Há que treinar mais, pensar em dar mais”.

Joga tudo contra o PSG?
“Claro, está claríssimo. Sou o responsável por isto, sou o treinador. Tenho que encontrar as soluções. Encontramos mas não com a regularidade suficiente. Assumo a situação, vou continuar a trabalhar e lutar. Vou tentar alguma coisa para que a equipa seja mais eficaz e é isso”.

Bale e Cristiano
“Assumo o que faço, os jogadores têm que descansar. Vendo a equipa de hoje não podem dizer que a equipa não era competitiva porque o era. Na primeira parte não competimos. O castigo foi perder o jogo”.

Temporada
“Não sei se é a pior do Real Madrid, não me importa. Penso positivo, apesar desta noite. 2018 não está terminado, é um golpe duro, mas temos que assumir a situação e amanhã levantar a cabeça porque no sábado temos um jogo”.