Sá Pinto: “Um dia bonito para a historia do SC Braga e do futebol português”

Ricardo Sá Pinto, treinador SC braga 2019/2020. Fotografia: Ivo Carvalho

No final da partida no terreno do Wolverhampton, o treinador dos minhotos, Ricardo Sá Pinto era o espelho do dever cumprido

Competentes nos dois lados do campo

“É importante ganhar para qualquer equipa. Nas pré-eliminatórias da Liga Europa tínhamos ganho sempre e sabemos que o nosso grupo é difícil. Disse antes do jogo que nunca íamos desistir de conquistar os três pontos aqui. Se fosse um seria positivo, mas fomos uma equipa competente no processo defensivo e ofensivo”.

Um dia bonito

“Um dia bonito para a historia do SC Braga e do futebol português. Cada vitória que conseguimos na Europa, estamos em confronto com a Rússia no ranking da UEFA para podermos entrar diretamente na Liga Europa. Portanto, cada vitória de equipas portuguesas é positivo”.

Exibição irrepreensível

“Tivemos tempo para preparar este jogo e quando assim ajuda bastante. Estivemos incompreensíveis. A equipa foi competente, madura, soube sofrer, soube baixar as linhas quando foi preciso e sempre sem se desorganizar. Mas quando tivemos que os pressionar lá em cima também os pressionámos. Soubemos interpretar bem todos os momentos do jogo”.