SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049

SBK G.P. Algarve : Jonathan Rea reina no Algarve

O piloto da Kawasaki Jonathan Rea venceu as duas corridas do Grande Prémio do Algarve em SBK e reforça liderança do Mundial

Um fim de semana em grande para o piloto inglês da Kawasaki Racing Team, Jonathan Rea, com duas vitórias nas duas corridas de domingo do Grande Prémio do Algarve em Superbike.

A corrida 1, foi surpreendente incomodada por fortes rajadas de vento e, já a meio das 20 voltas,  por uma inesperada chuva, que obrigou á mudança de pneus. As Kawasaki de Rea e Tom Sykes dominaram, com o primeiro a cortar a linha de chegada com uma vantagem de 9.384 sobre o companheiro de equipa. No terceiro lugar, a fechar o podium classificou-se Chaz Davies e o quarto foi Davide Giugliano, ambos em Ducati Panigale R. A fechar o Top 5 surge o campeão em titulo Sylvain Guintoli, em Honda CBR1000RR SP.

Na corrida 2, o piloto da Aruba.it Racing-Ducati SBK Team, Davide Giugliano, fez o segundo lugar, com Leon Haslam em Aprilia RSV4 RF a ocupar o ultimo lugar do podio. Em quarto classificou-se o colega de equipe de Giuliano, Chaz Davies, enquanto que a Honda CBR1000RR SP do holandês da PATA Honda World Superbike Team, Michael vd Mark, conquistou o quinto posto.

Com estas duas vitórias em Portugal, Jonathan Rea reforça a liderança do Campeonato do Mundo de Superbike – SBK – somando agora 330 pontos, mais 124 que o colega da Kawasaki Racing Team, Tom Sykes. No terceiro lugar surge Leon Haslam, com 199 pontos.

Últimas Reportagens.

P