Sérgio Conceição  confia na passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, apesar da derrota em Roma

O FC Porto perdeu esta terça-feira à noite em Roma por 2-1, na 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas a confiança de Sérgio Conceição não ficou abalada.

Eliminatória em aberto
“Estamos no meio de uma eliminatória, jogámos contra uma equipa sólida de um campeonato extremamente competitivo. Em termos de organização defensiva, ambas as equipas anularam-se naquilo que são os pontos mais fortes na primeira parte. Na segunda, houve ali uma ocasião do Danilo num canto e depois no nosso melhor período acabámos por sofrer um golo num lance confuso. Reagimos, houve o segundo golo um pouco caricato, mas fomos sempre à procura de marcar. A nossa equipa é uma equipa de caráter, de personalidade. Temos os segundos 90 minutos no Dragão, o golo deixa tudo em aberto e, por aquilo que as equipas fizeram, o empate era o resultado mais justo. Vamos querer continuar com a mesma solidez mas ser um pouco mais incisivos no último terço”.

Mensagem aos jogadores no final
“A convicção que tenho é que, quando metemos intensidade no jogo, não há equipa que se sinta confortável com isso, ainda não vi nenhuma até agora. Nós temos consciência de que somos uma equipa forte, não somos a melhor do mundo, mas somos das mais competitivas, disso não duvido. A minha convicção é que se nós estivermos na 2.ª mão como estivemos em muitos momentos hoje, tudo vai correr bem. Estou plenamente convencido (e foi isso que disse aos jogadores) de que vamos passar a eliminatória”.

Texto: FCP