SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049

SL Benfica conquista primeiro tetra da sua história

O Estádio da Luz esgotou para o jogo do tetra. O Guimarães cooperou e a festa arrancou nas bancadas ainda Jorge Sousa não havia apitado para o final.

A Luz viveu hoje, 90 minutos de uma festa, que se prolonga pelas ruas da capital, com epicentro no Marquês de Pombal. A uma jornada do final do campeonato da 1ª Liga, as águias de Rui Vitória conquistam o tão ambicionado tetra.

O jogo foi fácil demais para os encarnados, com um Vitória de Guimarães extremamente suave para um Benfica com vontade de arrumar a questão o mais rápido possivel.

No final, o marcador registava 5-0, um resultado que espelha o que se passou em campo.

SL BENFICA: Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelof e Grimaldo; Fejsa; Salvio, Pizzi e Cervi; Jonas e Jiménez. SUPLENTES: Júlio César, Filipe Augusto, André Almeida, Samaris, Rafa, Mitroglou e Carrillo.

Treinador: Rui Vitória

VITÓRIA DE GUIMARÃES: Douglas; Bruno Gaspar, Josué, Pedro Henrique e Konan; Zungu e Rafael Miranda; Hernâni, Hurtado e Marega; Texeira. SUPLENTES: Miguel Silva, Tozé, João Aurélio, Prince, Sturgeon, Raphinha e Rafael Martins.

Treinador:  Pedro Martins

O SL Benfica é a terceira equipa a conquistar um tetra campeonato, depois do Sporting (entre 1950 e 1954) e do FC Porto, que o alcançou por duas vezes, entre 1994 e 1999 (conquistando o penta) e entre 2005 e 2009.

 

 

 

Últimas Reportagens.

P