SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049

Tiago Monteiro com boa prestação em Marrocos – WTCC

Tiago Monteiro voltou a afirmar em pista as suas aspirações ao titulo mundial de carros de turismo – WTCC – com boa prestação em Marrakech

 

Tom Coronel venceu a primeira corrida do WTCC em Marrakech. Monteiro foi quarto.

Tiago Monteiro:

“A primeira prova correu bastante bem tendo em conta que o oitavo lugar da grelha antevia complicações. Impusemos um bom ritmo e aproveitámos bem os erros dos outros recuperando quatro lugares.”

Na corrida principal, pela primeira vez, os pilotos do WTCC tiveram de lidar com chuva no renovado circuito Moulay El Hassan.

Rob Huff manteve a liderança desde a pole positin , à frente de seu companheiro de equipe Norbert Michelisz, enquanto Jose Maria Lopez superou Tiago Monteiro na primeira volta.

No final da corrida vitória da Honda em toda a linha, a assegurar todos os lugares do podium.

Tiago Monteiro:

“A chuva não foi facilitadora. Fiz um bom arranque e passei de terceiro para segundo, no entanto viria a passar para quarto depois de patinar um pouco à saída da primeira curva. Mas a corrida era longa e havia ainda muito para fazer. Acabei por conseguir ultrapassar o Pechito para recuperar a terceira posição. Na minha frente estavam os meus companheiros de equipa na Honda. Não podia arriscar entre nós, podia correr mal. Terminar no pódio foi muito importante assim como cimentar a segunda posição no Campeonato. A Honda está muito satisfeita com 1-2-3 e os resultados têm sido uma enorme motivação para todos. Vamos continuar a trabalhar mas sobretudo a acreditar que chegar ao título é uma missão possível”

Últimas Reportagens.

P