Toni Kroos renova contrato com Real Madrid até 2023

Fotografia: Ivo Carvalho

O médio alemão Toni Kroos renovou o contrato com o Real Madrid até 2023, anunciou nesta segunda-feira o clube espanhol.

Toni Kroos compareceu na sala de Imprensa do estádio Santiago Bernabéu, acompanhado de Emilio Butragueño, depois de assinar o prolongamento do contrato até Junho de 2023. O jogador merengue afirmou: “Hoje é um dia muito feliz para mim. Tive muitos êxitos no Real Madrid e estou certo de que vamos conseguir mais nos próximos quatro anos”.

“Renovar o contrato é especial e um sinal de confiança do clube para comigo. Aliás, eu e o clube temos uma relação especial. Cheguei em 2014 e desde o primeiro dia que recebi total apoio e motivação, e creio que ajudei a equipa e o clube a ganhar tantos títulos. É uma relação especial e espero que estejamos ainda mais tempo juntos”.

Temporada
“Esta época não houve um único jogador que tivesse atingido o seu máximo nível como sucedera noutras temporadas. E quando tal acontece com tantos jogadores é difícil ter êxitos. Mas somos todos humanos e trata-se até de algo normal, tendo em conta que tal aconteceu depois de conquistarmos três Champions seguidas, que é algo quase impossível, mas que nós fizemos. Contudo, já estamos motivados para a nova temporada, para melhorar, mudar certas coisas e tenho a certeza de que voltaremos a ter muitos sucessos”.

Adeptos
“Posso dizer-lhes que vamos tentar atingir o melhor nível outra vez, tal como suedeu em épocas anteriores. Não vou dizer que vamos ganhar tudo, porque é impossível de prever, mas vamos tentar e, para isso, precisamos do apoio dos adeptos. Sabemos que vamos precisar de um Bernabéu a vibrar como naqueles anos em que ganhámos a Champions e em que os adeptos nos deram uma ajuda tremenda”.

Posição
“Zidane conhece-me muito bem e sabe onde posso jogar. Em 90 por cento dos jogos actuei na minha posição de 8 e penso que é a ideal para mim. Tenho uma boa relação com Zidane e com o clube, e sinto que estão contentes comigo”.