SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049

Triatlo: Vanessa Fernandes vence 1.ª edição do Ironman Portugal

Ouro para Vanessa Fernandes no primeiro Ironman 70.3 Portugal Cascais

Foi perante uma baía de Cascais engrandecida pelos aplausos de uma plateia ao rubro que a triatleta Vanessa Fernandes cortou a linha de meta e alcançou a vitória feminina na primeira edição do IRONMAN 70.3 Portugal Cascais organizado pela 3 Iron Sports.

Na parte final da prova uma espectacular reviravolta deu o triunfo à triatleta do SL Benfica com o tempo de 4 horas, 33 minutos e 12 segundos.

Nesta estreia em provas Ironman 70.3, a portuguesa alcançou uma vitória emocionante que começou a desenhar-se apenas no segmento de corrida e a poucos quilómetros da chegada devido à concorrência da espanhola Sara Muñoz Löehr, que acabou por ficar com o segundo lugar, a 50 segundos.

Em terceiro lugar posicionou-se a austríaca Sylvia Gehnboeck com desvantagem de 3 minutos e meio para a líder.

Com 31 anos e larga experiência de competição, apesar do período de interregno que atravessou recentemente, Vanessa Fernandes entrou nesta prova pela primeira vez como uma das favoritas, um estatuto garantido pelas prestações na Taça do Mundo de Triatlo, que venceu em 2007, e pela medalha de prata dos Jogos Olímpicos de 2008.

Últimas Reportagens.

P