Valongo recebe prova de arranque do Campeonato de Portugal de Trial 4×4 (FPAK)

Fotografia: Ivo Carvalho

A competição motorizada mais emocionante está de regresso, pelo segundo ano sob a égide da FPAK – a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Valongo continua a ser o destino de eleição para o arranque do CPT4x4 e este ano com muitas alterações na pista. 50% da pista será nova e a restante metade será renovada.

O que continua a ser certo é que pedra não falta neste circuito. Assim como segurança. FPAK e Clube Trilhos do Norte têm a direção alinhada e garantem que a segurança é “uma prioridade”.

Nesta nova época além das classes habituais do CPT4x4 (Super Proto, Proto, Extreme, Promoção e UTV/Buggy) estarão também em pista veículos menos preparados, sem roll-bar, que vão competir na classe FUN.

Tal como em 2018 apenas as classes Proto e Super Proto vão discutir o título Absoluto que coroa, o campeão dos campeões.

Cláudio Ferreira foi o vencedor da época passada, fruto da sua regularidade e experiência evidenciada atrás do volante. Mas a concorrência mostra-se cada vez mais feroz e a revalidação do título não serão certamente “favas contadas”.

A organização garante também a atribuição de prémios monetários num total de 1500€.