[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Jogo muito disputado em Arouca, entre duas equipas com ambições fortes neste campeonato. Venceu o Vitória de Guimarães que assim regressa ao 4º lugar

Por Ivo Carvalho

O Vitória de Guimarães de Pedro Martins apresentou-se em Arouca, para o jogo de encerramento da 15ª jornada da 1ª Liga, com uma vantagem de 10 pontos sobre o adversário. No final do jogo os minhotos somavam 30 pontos, aumentando em 3 a vantagem sobre a equipa de Lito Vidigal e reconquistando o 4º lugar no campeonato, a par do Sporting.

Na primeira parte o equilíbrio foi nota dominante, com bola a ser jogada fundamentalmente a meio campo, logo sem grandes oportunidades para golo. Aliás, durante todo o primeiro tempo há apenas a registar uma clara oportunidade de golo, através de um lance na área do Arouca; Raphinha remata, mas a bola desvia num defesa contrário e bate na barra da baliza de Bracali.

O Vitória entrou melhor na segunda parte, mais pressionante, com a formação de Arouca a suster o ímpeto do adversário e a procurar o contra ataque. Aos 56′ Marega remata colocado por cima da barra da baliza do Arouca, num lance de boa execução técnica, falhando o que poderia ter sido o primeiro tento da partida. Pouco depois aos 59′, Mateus, de cabeça, já na pequena área coloca a bola ao lado da baliza.

Aos 73´Hernani cruza para uma vez mais Marega criar perigo. O avançado foge à marcação e cabeceia violentamente ao poste, sem qualquer hipótese para o guarda redes da casa chegar à bola. O avançado vitoriano repete a dose aos 78′ com novo remte ao poste, dest vez após desmarcação de Soares.

A pressão da equipa minhota era intensa, com Marega a arrombar a defesa do Arouca… até que aos 80′ o avançado cedido pelo FC Porto ao Vitória, entra na área, passando dois adversários, com a bola a ressaltar para Hernâni, que, com um potente remate, desfez o empate.

Uma excelente segunda parte da equipa de Pedro Martins, que com esta vitória atinge os 30 pontos, alcançando o Sporting no 4º lugar da classificação.

Destaque: Regresso de Marega depois de ausência forçada prolongada, cotando-se como o melhor jogador em campo.

Árbitro: Carlos Xistra[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1482535980949{background-color: #dbdbdb !important;background-position: center !important;background-repeat: no-repeat !important;background-size: cover !important;}”][vc_column width=”1/2″][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/3″][vc_empty_space height=”12px”][vc_single_image image=”4940″][vc_column_text]Treinador

Lito Vidigal[/vc_column_text][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”2/3″][vc_column_text]Bracali; Anderson, Jubal, Nuno Coelho, Hugo Basto, André Santos, Adilson, Crivellaro (Nuno Valente 77′), Jorge Intima, Mateus e Marlon (Artur 77′).

Suplentes: Rui Sacramento, Sema Velasquez, Kuca, Nelsinho e Karl.[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/3″][vc_empty_space height=”12px”][vc_single_image image=”4950″][vc_column_text]Treinador:

Pedro Martins[/vc_column_text][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”2/3″][vc_column_text]Douglas; Bruno Gaspar, Josué, Pedro Henrique, Konan, Raphinha (Hernâni 66′), João Pedro (Rafael Miranda 61′), João Aurélio, Bernard, Marega e Soares

Suplentes: Miguel, Tozé, Prince, Xande Silva e Texeira.[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *