Alarcón sucede a Rui Vinhas na lista dos vencedores da Volta a Portugal

O furacão W52-FC Porto passeou a sua força demolidora pela 79.ª Volta a Portugal, reduzindo a escombros a possibilidade de os adversários lutarem pelos louros da glória

A equipa chefiada por Nuno Ribeiro ganhou a Volta com Raúl Alarcón, fez segundo com Amaro Antunes, a 1m24s, e venceu seis das onze etapas, a última das quais o contrarrelógio final de 20,3 quilómetros, hoje disputado em Viseu, por intermédio de Gustavo César Veloso.

Os portistas ainda colocaram mais um homem no top 6 final, António Carvalho, na sexta posição, conquistaram a classificação por pontos, através de Raúl Alarcón, coroaram Amaro Antunes rei da montanha e venceram por equipas, com mais de 20 minutos de vantagem sobre a segunda melhor formação.

Para os rivais ficou o terceiro lugar na geral final, ocupado por Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé), a 5m25s do vencedor, e a classificação da juventude, vencida pelo campeão da Letónia, Krists Neilands (Israel Cycling Academy).

A RP-Boavista, a Efapel e o Louletano-Hospital e Loulé conquistaram uma vitória de etapa cada. A Armée de Terre foi a única formação estrangeira a ganhar e fê-lo em duas ocasiões.

Fonte : FPC