WorldSBK: Título pode-se decidir no próximo fim de semana em Portimão.

Foto: @Facebook oficial WorldSBK

Espera-se um duelo intenso entre Alvaro Bautista e Razgatlioglu

O Autódromo do Algarve, situado em Portimão vai ser palco das corridas de WorldSBK, World Supersport e World SSP300. Todos os campeonatos podem ser decididos no nosso circuito, e prevê-se sol para todo o fim de semana. A WorldSBK fez as primeiras visitas a Portugal em 1988 e 1993, com quatro corridas na pista do Estoril. O Campeonato regressou a Portugal em 2008 no Circuito Internacional do Algarve.

Jonathan Rea tem uma ligação enorme com Portimão. Competiu em todas as 29 provas no Algarve e conseguiu 24 pódios e 13 vitórias. Impressionante.

O Campeonato do Mundo de Superbike segue para a montanha-russa do Autódromo Internacional do Algarve, e a Ronda de Portugal promete ser inesquecível.

Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) lidera atualmente o campeonato com 504 pontos, mas o seu rival Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) está a 47 pontos. Numa temporada marcada pelo equilíbrio, Bautista precisa manter um alto desempenho para garantir o título. Para se tornar o campeão mundial de SBK de 2023 em Portimão, ele deve garantir que Razgatlioglu esteja 62 pontos ou mais atrás dele.

No Mundial de Supersport todos os olhos estão voltados para Nicolo Bulega (Aruba.it Racing WorldSSP Team), que está à beira da glória do WorldSSP. Bulega lidera o campeonato com 408 pontos. Bulega fez uma temporada de atuações espetaculares, incluindo uma dupla vitória na ronda de Aragão. Para garantir o Campeonato na Corrida 1, ele deve vencer a corrida (adicionando 25 pontos ao seu total atual de 408), ou não terminar abaixo do 3º lugar se Manzi vencer a Corrida 1.

Nas WorldSSP300 lidera Jeffrey Buis (MTM Kawasaki). Buis acumulou uns impressionantes 194 pontos e conquistou sete lugares no pódio, incluindo quatro vitórias. O atual líder do campeonato nunca venceu em Portimão. No entanto, o que torna esta ronda verdadeiramente cativante é a perspetiva tentadora de Buis garantir o título do Campeonato na Corrida 1 em Portimão se mantiver uma diferença de 25 pontos ou mais para Perez-Gonzalez.

O fim de semana promete!

Texto: Mário Rui Monteiro | SportonStage