WSBK no Estoril com corridas de emoções fortes

© Jorge Pereira | Sport On Stage

No fim-de-semana de 20-22 de Maio o autódromo do Estoril recebeu a terceira ronda do Campeonato do Mundo de Superbikes.

Na classe rainha os destaques foram os para três pilotos que actualmente dominam a classe e que repartiram entre si os lugares do pódio.
O britânico Jonathan Rea em Kawasaki foi 2º na corrida 1 e venceu a Superpole e a corrida 2 enquanto o espanhol Alvaro Bautista em Ducati venceu a corrida 1 foi 2º na corrida 2 e 3º na Superpole. Já o actual campeão, o turco Toprak Razgatlioglu em Yamaha foi o mais discreto conseguindo a 2ª posição na corrida 1 e na Superpole e o 3º lugar na corrida 2.
Na classificação geral Alvaro Bautista mantem-se no primeiro lugar com 161 pontos mas viu Jonathan Rea aproximar-se e está agora a 17 pontos do espanhol. Toprak Razgatlioglu atrasou-se e está agora com 109 pontos.
Em paralelo disputaram-se também as provas de Supersport 600 e Supersport 300. Na primeira o suíço Dominique Aegerter em Yamaha não deu hipótese venceu as duas corridas e segue isolado no comando do mundial com 145 pontos. Na classe Supersport 300, a mais equilibrada com corridas cheias de adrenalina, o vencedora da corrida 1 realizada no sábado foi o espanhol Marc Garcia em Yamaha que com esta victória assumiu o comando do mundial com 98 pontos. Na corrida de domingo o destaque vai para o francês Samuel Di Sora em Kawasaki que apesar de partir do pit-lane em virtude de uma penalização, recuperou e venceu esta corrida 2 e passou para o 2º lugar na classificação geral. Menção para os dois portugueses que participaram nesta classe, Tomás Alonso e Dinis Borges, com este a conseguir o 15º lugar na corrida 1 o que lhe valeu o primeiro ponto no mundial.
A próxima prova será no próximo mês no circuito italiano de Misano.