WTCC : Sébastien Loeb despede-se da Citroen

Com o afastamento da Citroen do WTCC, Sébastien Loeb abandona a marca francesa

Sébastien Loeb mostrou- surpreendido com o afastamento da Citroen no mundo da competição. Os franceses, numa  carta aberta, disse que estava “decepcionado por a aventura terminar” depois de dois anos competindo com a marca no WTCC: “Eu queria ganhar este título era uma meta pessoal para três anos, e eu tenho demonstrado  competitividade com quatro vitórias em 2015. ”
O nove vezes campeão mundial de rali  garante que apenas tem “ótimas lembranças” de sua história com a marca .. “Desde antes de 2000 Citroën tem sido no meu coração, vivi momentos incríveis que  não podia imaginar. Quero agradecer a todos que me deram a oportunidade de viver a minha paixão, que confiaram em mim e me acompanharam nestas vitórias  Esses parceiros  tornaram-se amigos, minha segunda família, e tenho apenas uma palavra .. obrigado”.

Loeb ainda permanece “ligado à PSA Peugeot projeto Rally Raid”: “Uma página é fechada e agora há que alcançar novos projetos que me excitam tanto quanto o WTCC. Um deles é o Dakar, com a Peugeot Sport. Estou feliz nesta equipe. Minha paixão e motivação para esta modalidade estão intactas. Eu sempre gostei de descobrir coisas novas … e vencer “, sentenciou.
Loeb defende a segunda posição no mundo atual Touring Car Championship. A falta de uma corrida para o termo da temporada, está apenas a cinco pontos do compatriota, Yvan .