SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049

WTCC: Tiago Monteiro quer ganhar em Xangai

Tiago Monteiro está de partida para Xangai na China onde vai disputar mais uma ronda do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC).

Determinado em manter a segunda posição nas contas do Campeonato, o piloto português espera conseguir vencer uma das corridas e manter a posição por mérito e esforço próprio.

Nas últimas provas e mesmo com lastro elevado, a Honda tem mantido um bom nível de performance pelo que Tiago acredita, que mesmo com os 60 quilos a mais nesta jornada estará em condições de lutar pelo seu objectivo: “Regresso ao circuito onde conquistei a primeira vitória com a Honda, é sempre um momento especial. Para além disso a nossa motivação está em alta pois temos sido competitivos e estado sempre na discussão dos primeiros lugares. Acredito que nesta prova não será diferente”, disse.

A ocupar a segunda posição do campeonato em igualdade pontual com Yvan Muller, Tiago espera mostrar a sua superioridade em pista sem estratagemas ou privilégios de jogos de equipa: “Na Honda somos todos iguais quando estamos em pista, ninguém se sacrifica em prol do resultado do outro. Seria mais justo se os nossos adversários fizessem o mesmo para que a realidade desportiva seja uma só. Mas, nem sempre as corridas são justas. O importante é que estamos centrados no nosso trabalho e em fazer o melhor”, concluiu.

O Eurosport transmite o programa do fim-de-semana. No sábado pelas 7.30h a qualificação e no domingo as corridas também a partir das 7.30h.

Últimas Reportagens.

P