SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049

24 Horas de LeMans – Porsche na 1ª linha, Albuquerque na 12ª

Filipe Albuquerque vai sair para as 24 Horas de LeMans da 12ª posição da grelha entre os pilotos da categoria LMP2. Porsche na 1ª linha

A chuva que se fez sentir ontem durante as sessões de qualificação não permitiram ao trio da RGR Sport by Morand melhorar o resultado do dia anterior conseguido pelo piloto português nas 24 Horas de LeMans.

Apesar da posição da grelha não ser à primeira vista a melhor, a realidade é que numa corrida de 24 horas, com a exigência de Le Mans esse lugar acaba por ter uma relevância moderada e Filipe Albuquerque está ciente disso mesmo: “Claro que gostávamos de ter melhorado o nosso crono. Havia espaço para fazer muito melhor mas as condições não o permitiram e também decidimos que não havia necessidade de correr riscos. E tenho a certeza que foi a opção correcta”, começou por explicar.

Assim Filipe e os seus companheiros de equipa, Bruno Senna e Ricardo Gonzalezmantém inalteráveis as suas ambições ao volante do Ligier com o #43: “Continuamos focados em vencer a prova e em consolidar a primeira posição no Mundial de Endurance. O resultado da qualificação não espelha a performance que podemos ter em situação de corrida. E é a corrida que conta. Vai ser uma prova longa e difícil mas se não tivermos problemas mecânicos nem outros incidentes de percurso temos tudo para ser bem sucedidos. Na fase inicial da prova vamos procurar chegar logo que possível aos cinco primeiros lugares. Depois de aí estarmos tudo é possível”, rematou Filipe Albuquerque confiante na sua primeira vitória na mais emblemática prova do endurance mundial, as 24 Horas de LeMans.

A Porsche ficou com a pole position para as 24 Horas de LeMans 2016, a 18. da marca nas 24 Horas. Neel Jani repetiu o feito do ano passado.

As 24 Horas de LeMans arrancam este sábado pelas 14 horas com transmissão em direto no Eurosport.

Últimas Reportagens.

P