SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049

4 Horas do Estoril: Henrique Chaves corre na Eurocup Formula Renault 2.0

4h do Estoril:  Henrique Chaves marca presença na prova da na prova da Eurocup Formula Renault 2.0, no Autódromo do Estoril

Ainda muito jovem, Henrique Chaves vive o segundo ano de uma carreira internacional na Eurocup Formula Renault 2.0 e no Northern European Cup, depois de ter sido múltiplo campeão português de Karting.

Chaves nasceu em Torres Vedras no dia 21 de Março de 1997 e, como afirma, “desde cedo os carros e a velocidade começaram a fazer parte da minha vida”. Em pista define-se como “frio, focado e ambicioso” e devido a essas características passou a ser conhecido por Henrique “Iceman” Chaves.

No fim-de-semana das Henrique , será o único representante nacional na prova da Eurocup Formula Renault 2.0, campeonato que representa uma porta de acesso para a Fórmula 1.

Apesar de ter apenas 19 anos, o seu extenso palmarés inclui diversos títulos de campeão, a começar logo em 2006 quando venceu a Taça de Portugal Karting e foi campeão na Categoria Cadete. Em 2009 obteve o título no Rotax Mini Challenge e na Rotax Cup para um ano depois ser Campeão Nacional da categoria Junior KF3.
Em 2011 venceu a Taça de Portugal e em 2012, na Categoria X-30, foi Campeão de Espanha e vencedor da Taça de Portugal. Em 2013 repetiu o título espanhol e ainda somou o título de Portugal. No seu derradeiro ano nos Karts, Henrique Chaves foi Campeão de Portugal, venceu a Taça de Portugal e foi 3º no campeonato de Espanha.
Desde o início de 2015 tem-se dedicado aos monolugares da Fórmula Renault 2.0 onde prossegue a sua aprendizagem, tendo obtido alguns resultados de relevo como o 5º posto em Red Bull Ring. Venceu este ano também a Taça de Portugal de Karting na categoria X30 Shifter.

Últimas Reportagens.

P