Uma exibição “q.b.” bastou para Portugal conseguir a 9ª vitória em 9 jogos.

Portugal venceu hoje o Liechtenstein por 2-0. Um jogo para cumprir calendário, pois a equipa de Roberto Martínez já carimbou a passagem para a fase final do Europeu de Futebol a realizar em 2024 na Alemanha. Foi a 9ª vitória em 9 jogos da nossa seleção. Se Portugal vencer o último jogo contra a Islândia na próxima e última jornada da fase de apuramento em Alvalade, consegue algo de inédito, pois nunca conseguiu vencer todos os jogos na fase de grupos.

Roberto Martinez surpreendeu e estraram-se pela seleção das quinas José Sá e Toto Gomes. A equipa portuguesa tinha na sua constituição muitos jogadores de cariz ofensivo, com alguns jogadores a ocuparem posições diferentes das habituais. A 1ª parte de Portugal não foi muito bem conseguida e apenas por três vezes chegámos á baliza do Liechtenstein.

No espaço de 10 minutos, Cristiano Ronaldo primeiro (46’) e João Cancelo aos 56’ resolveram o assunto para a equipa das quinas. A partir daí Portugal fez a gestão do tempo e descansou a pensar no próximo jogo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *