A Fórmula 1 embarcou para o Red Bull Ring, no penúltimo Grande Prémio antes da pausa para férias. Nas bancadas, a esperança estava depositada na dupla da Red Bull.

Por Diogo Santos

12 mil adeptos oriundos da Holanda, vestidos a rigor, para apoiar Max Verstappen, o jovem que corria em casa da equipa a par de Daniel Ricciardo. Mas cedo todos os adeptos da Red Bull ficaram com um sabor agridoce na boca. Enquanto Daniel Ricciardo “abolachou”  Kimi Raikkonen (Ferrari) junto com Romain Grosjean (Haas) e assim subiu ao lugar mais baixo do pódio logo nas primeiras curvas da prova, Max arrancou mal, e com que se não bastasse, foi abalroado por Fernando Alonso (Mclaren) que vinha num excelente arranque mas foi vítima de mais um erro de Daniil Kvyat (Toro Rosso). Fim de linha para o espanhol e para Verstappen (3º abandono consecutivo). Na frente da corrida, assistiu-se a um soberbo arranque de Valeri Bottas (Mercedes), preservando a liderança. O duo Williams cedo subiu aos lugares pontuáveis.

Incidente na partida.

Hamilton foi, ao longo de toda a prova recuperando alguns lugares, depois da penalização de 5 lugares atribuída ao inglês. O homem da Mercdes foi o primeiro a abrir a janela de paragens à volta 31, depois de Kevin Magnussen (Haas) abandonar na volta anterior devido a problemas hidráulicos. Já Daniil Kvyat cumprira um Drive Throught pelo acidente causado na partida. Felipe Massa (Williams) foi o último piloto a trocar de pneus, à volta 48.

No final da corrida, a luta pelos lugares cimeiros ganhou novo ânimo. Sebastian Vettel à procura da vitória e Hamilton de “assaltar” o pódio de Ricciardo. Talvez mais um par de voltas tivesse mudado o desfecho dos acontecimentos como disse Vettel, mas Bottas acabou mesmo por ser o 1º a ver a bandeira de Xadrez, com Vettel e Ricciardo a subirem também ao pódio. Sebastian Vettel continua a liderar o campeonato, agora com 20 pontos de vantagem sob Lewis Hamilton. Ambos os Williams pontuaram, depois de não irem além da 1ª Qualificação no Sábado.

Pódio do GP da Áustria.

Com o tradicional Shoey o círculo da Fórmula 1 se despediu da Áustria, viajando até Silverstone, com prova agendada para o próximo fim-de-semana. Num circuito mítico mas actualmente com problemas financeiros, Hamilton aproveitará o facto de estar em casa para se aproximar de Vettel?

Classificação final da prova. Fonte: F1 Flash
P