SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049

Félix da Costa é o convidado especial do GP de Macau de Fórmula 3

António Félix da Costa acaba de ser anunciado como cabeça de cartaz no Grande Prémio de Macau de Fórmula 3, agora intitulado FIA F3 World Cup, que terá lugar de 17 a 20 de Novembro em terras do Oriente.

O piloto português obteve em Macau uma das maiores vitórias da sua carreira e é o convidado especial da organização para este ano, onde vai representar a equipa Carlin, a mesma com que se sagrou vencedor na edição de 2012.

A vitória de Félix da Costa na edição 2012 do Grande Prémio de Macau foi sem qualquer dúvida uma das mais importantes e bonitas páginas que se escreveram na história do automobilismo Nacional, com o jovem luso a entrar para o livro de Ouro de vencedores desta importante corrida, onde constam grandes nomes, como Ayrton Senna, Michael Schumacher, David Coulthard, entre tantos outros ilustres. A organização desta corrida, agora chamada FIA F3 World Cup decidiu adoçar ainda mais a lista de inscritos deste ano, convidando alguns dos vencedores das edições anteriores, mais precisamente o Português António Félix da Costa, o Sueco Felix Rosenqvist e o Espanhol Daniel Juncadella, fazendo desta forma com que constem três pilotos que totalizam quatro vitórias das últimas cinco edições do Grande Prémio de Macau de Fórmula 3. Félix da Costa irá representar a Carlin, uma equipa que conhece bem e onde venceu em Macau de forma magistral em 2012. O piloto de 25 anos enfrentará um aguerrido pelotão de alguns experientes pilotos, assim como outros novos valores da categoria Fórmula 3, mas sobretudo todos eles com um enorme talento e vontade de vingar no Circuito citadino da Guia, naquela que é considerada a maior corrida do Mundo nas fórmulas de promoção de acesso à Fórmula 1. Apesar da sua ligação como piloto oficial da BMW e de estar concentrado na FIA Fórmula E, Félix da Costa aceitou o desafio de Trevor Calrin, proprietário da equipa Carlin.

António Félix da Costa:

” Macau é e será sempre especial para mim, foi onde alcancei a maior vitória da minha carreira. Em Macau é pura condução, cada curva é um desafio novo, não existe margem de erro, é uma adrenalina constante na condução entre os muros do circuito da Guia. Na verdade não tenho nada a ganhar em voltar a Macau, mas quando recebi este convite da organização e o telefonema do Trevor Carlin não consegui dizer que não, vou voltar sobretudo pela paixão que tenho por esta corrida. Além disso vou encontrar alguns pilotos que conheço bem e que também já ganharam o Grande Prémio de Macau, além de novos talentos da Fórmula 3 que se querem mostrar. Estou cheio de vontade de regressar a Macau, principalmente por ser com a Carlin, uma equipa que tenho um enorme carinho. Quero agradecer à BMW por me ter apoiado e permitido aceitar este desafio.”

Será entre 17 e 20 de Novembro que António Félix da Costa irá medir forças com os 30 pilotos inscritos na 63ª edição do Grande Prémio de Macau, agora chamado FIA Fórmula 3 World Cup, no mágico e entusiasmante Circuito da Guia, com 6,300km de perímetro. Na lista de favoritos constam naturalmente o piloto Português, o Sueco Felix Rosenqvist (vencedor em 2014 e 2015), Daniel Juncadella (vencedor em 2011), Alexander Sims, Nick Cassidy e ainda os novos valores da Fórmula 3, casos de Callum Ilott, Pedro Piquet (filho mais novo de Nelson Piquet), Maximilian Gunther (Vice Campeão Europeu de Fórmula 3), George Russel (3º Campeonato Europeu Fórmula 3), o Brasileiro da Red Bull Junior Team – Sergio Sette Camara e ainda o talentoso Britânico Lando Norris (Campeão Europeu de Formula Renault 2.0).

Entretanto António Félix da Costa encontra-se na Áustria numa sessão de dois dias de testes de Fórmula 3 em Red Bull Ring, isto de forma a ambientar-se novamente a um carro que já não se senta há mais de dois anos. Ainda antes deste desafio no Grande Prémio de Macau, Félix da Costa disputará a 2ª corrida da temporada 2016 / 2017 da FIA Fórmula E, no circuito citadino de Marraquexe, no dia 12 de Novembro, seguindo depois directo para terras do Oriente.

Últimas Reportagens.

P