SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049

Filipe Albuquerque com mais um pódio no Mundial de Endurance

Filipe Albuquerque assegurou o sexto pódio da temporada desta feita com o terceiro lugar final, na penúltima jornada do Campeonato do Mundo de Resistência, em Xangai

Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa da RGR Sport, Bruno Senna e Ricardo Gonzalez não tiveram a vida facilitada ao longo das seis horas de corrida no entanto, voltaram a cumprir o objectivo de subir ao palanque final.

No inicio da prova, depois de terem arrancado de quinto, o trio da RGR Sport perdeu demasiado tempo que viria a condicionar o resultado final: “Foi uma pena mas o Bruno ficou preso atrás de um carro mais lento sem o conseguir ultrapassar. Perdemos bastante tempo. E na altura o pódio pareceu-nos uma miragem. Mas daí para a frente foi sempre a recuperar, graças a um excelente andamento. Na última parte da corrida estava a ser muito pressionado, mas fiz os meus ‘stints’ sem cometer erros e conseguimos assegurar o terceiro lugar do pódio que nos deixou bastante felizes”, explicou Filipe Albuquerque.

 

Apesar de terem terminado na frente dos mais directos adversários, não foi suficiente para relegarem para o Bahrein a decisão do título: “Foi uma pena mas a vantagem pontual que os nossos adversários tinham era grande. Perdemos demasiados pontos em Le Mans que se viriam a revelar cruciais nesta fase final da temporada. Ainda assim, estamos contentes e prontos para chegar ao ‘vice’ na derradeira prova”, concluiu Filipe Albuquerque.

O Bahrein fecha a época 2016 do Campeonato a 18 e 19 de Novembro.

Últimas Reportagens.

P