SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049
Facebook

Formula E – Sam Bird quer vencer no México

Vitoriosa no ePrix de Buenos Aires, a DS Virgin Racing quer repetir a proeza no próximo dia 12 de março. A equipa estará em ação nos 2 092 metros do Circuito Hermanos Rodríguez, no coração da capital mexicana.

Após aquele que foi o seu primeiro sucesso da presente temporada 2015-2016 do Campeonato FIA de Fórmula E, a DS Virgin Racing apresta-se a enfrentar na pista do México um novo desafio. Pela primeira vez, a categoria desloca-se ao México e, mesmo se o desconhecido impera antes do fim de semana, a equipa chega bem preparada e plena de confiança, fruto da vitória alcançada na jornada anterior. Autor da pole position e líder desde o arranque até à bandeira de xadrez em Buenos Aires (Argentina), Sam Bird vai tentar alcançar uma performance semelhante no México, de modo consolidar a sua posição entre o atual trio de pilotos que encima a Classificação de Pilotos, permitindo, assim, à DS Virgin Racing prosseguir a sua subida de forma.

«Sinto-me bem antes do México,» declarou Sam Bird. «Estava confiante em Buenos Aires, porque já conhecia o traçado. Não vamos ter essa hipótese no México, mas sinto-me à vontade com a equipa e o carro, pelo que o meu objetivo é alcançar de novo o 1º lugar. Os dois pilotos que estão à minha frente no campeonato são muito talentosos e irão oferecer uma bela resistência, mas posso dizer que estou bem dentro da jogada.»

Após a sua vitória na Argentina, Sam Bird está a 24 pontos do brasileiro Lucas di Grassi e a 28 do líder da temporada 2016 da Formula E o suíço Sébastien Buemi.

Situado no coração do México, o emblemático traçado do Circuito Hermanos Rodríguez alia o que há de melhor entre o passado e o presente. Propondo 18 curvas ao longo de um perímetro de 2.092 metros, o traçado escolhido para o ePrix do México revela-se fluido e mais curto do que a configuração utilizada na F1 em 2015. Deverá, por isso, proporcionar uma das mais belas provas da temporada aos 40 000 espetadores previstos.

«Estou ansioso por chegar ao México,»revelava o francês Jean-Éric Vergne, piloto que aposta, igualmente, numa bela performance naquela capital. «Penso não ter feito o meu melhor nas corridas anteriores, pelo que vou por isso fazer tudo o que estiver ao meu alcance para conseguir um grande resultado. Sinto-me feliz por voltar ao México. Conheço bem este local fantástico e o ambiente será excecional. Já corri no México e os fãs são formidáveis.»

«O dia de testes em Punta del Este permitiu-nos dar um grande passo em frente,»adiantouAlex Tai, Diretor da DS Virgin Racing, palco onde a equipa realizou uma notável progressão desde o início da sua segunda temporada. «Melhorámos inúmeros aspetos do DSV-01 e estamos particularmente satisfeitos com a nova telemetria desenvolvida pela equipa para Buenos Aires. Esta vai permitir aos pilotos gerir, de modo mais eficaz, a energia disponível. Contudo, apesar das nossas ambições, mantemo-nos realistas. Penso que iremos continuar a progredir, sendo que o ePrix de Buenos Aires já demonstrou a nossa capacidade de fazer frente aos líderes. Agora é preciso que sejamos regulares. O objetivo é, por isso, estar nos lugares de pódio em todas as jornadas até ao final da temporada.»

Os fãs podem votar para o FanBoost através da aplicação oficial, na Internet em www.fiaformulae.com/fanboost ou ainda através do Twitter e do Instagram, graças ao hashtag #Fanboost, seguido de #SamBird ou #JeanEricVergne.

CAMPEONATO FIA DE FORMULA E 2015-16 – PILOTOS
5ª prova, México – Programa

Sábado, 12 de março
08h15 – Treinos Livres 1
10h00 – Sorteio dos grupos de qualificação
10h30 – Treinos Livres 2
12h00 – Qualificações Grupo 1
12h10 – Qualificações Grupo 2
12h20 – Qualificações Grupo 3
12h30 – Qualificações Grupo 4
12h45 – Super Pole
16h04 – Corrida

Nota: Horas locais, menos 4 horas do que em Portugal

Últimas Reportagens.

P