SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049

Formula V8 – Louis Delétraz e Aurélien Panis vencem em Espanha

Formula V8 – O suíço Louis Delétraz foi o grande destaque da primeira prova no sábado, enquanto que no domingo o vencedor foi Aurélien Panis

Louis Delétraz chegou à “nova” Fórmula V8  como campeão da Formula Renault 2.0 NEC. Fácilmente se impôs.

O suiço largou atrás do russo Egor Orudzhev, mas rápidamente o passou, à custa de um erro de condução do adversário. Destaque também para Matthieu Vaxivière, que partiu muito bem e saltou de 10º para a segunda posição. Delétraz e Vaxivière terminaram em primeiro e segundo. Alfonso Celis Jr completou o pódio, em terceiro.

No domingo a pole position pertenceu a Tom Dillmann, que no entanto foi superado, logo no inicio da corrida, por Aurélien Panis.

Delétraz e Vaxivière, primeiro e segundo no sábado, bateram entre si durante a confusão da largada e caíram para as últimas posições.

Ao contrário da primeira corrida, na segunda existe a obrigatoriedade de paragem nos pits. Depois de todos pararem, Panis regressou á pista na frente, seguido de Dillmann e René Binder. Os três foram assim até o fim e formaram o pódio da etapa. Louis Delétraz, em grande prova de recuperação, conseguiu ainda terminar em quinto.Formula V8

Últimas Reportagens.

P