SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049
Facebook

Lewis Hamilton vence nos EUA o seu 50º GP na Formula1

Saindo da pole, piloto britânico Lewis Hamilton domina a corrida e celebra a quarta vitória no Circuito das Américas. Nico Rosberg é 2º

Lewis Hamilton tem um caso de amor com o GP dos EUA. O piloto conseguiu neste domingo (23) sua quinta vitória em território estadunidense desde que estreou na Fórmula1, em 2007. Quis o destino que ele chegasse também à sua 50ª vitória na F1 em um lugar que considera tão especial, onde inclusive faturou o tricampeonato no ano passado.

Lewis ganhou facilmente a corrida deste domingo no Texas, e viu seu companheiro Nico Rosberg ter problemas duelando com os dois carros da Red Bull, de Daniel Ricciardo e Max Verstappen.

O piloto alemão não conseguiu se recuperar na pista após ter perdido o segundo lugar para Ricciardo na largada. O alemão se aproveitou de um Safety Car Virtual (causado pelo abandono de Verstappen por um problema de motor) para perder menos tempo em sua segunda parada e passou Ricciardo, que havia parado antes. Assim, Nico sai dos EUA vendo sua diferença caindo de 33 pontos para 26 (331 x 305) no campeonato.

A Ferrari fez prova apática. Kimi Raikkonen era o quarto quando, e por um erro nos boxes – no qual deixaram seu pneu traseiro direito solto – foi obrigado a abandonar. Sebastian Vettel ficou em quarto.

Últimas Reportagens.

P