Agora, Magnus Andersson, treinador da equipa de Andebol do FC Porto, quer juntar a conquista da Taça de Portugal ao campeonato


Quatro anos depois, o FC Porto voltou a sagrar-se campeão nacional de andebol ao bater o Madeira SAD (29-20), no Funchal, na 8.ª e antepenúltima jornada da 2.ª fase do Andebol 1. Após o triunfo que garantiu matematicamente a conquista do título, o treinador Magnus Andersson e os jogadores portistas não esconderam a emoção gerada pelo momento, mas fizeram questão de sublinhar que ainda há um objetivo por cumprir: vencer a Taça de Portugal. Se o conseguir, este grupo entra na história do clube, pois o FC Porto nunca conseguiu aliar a conquista do campeonato à conquista da Taça de Portugal na mesma época.

Magnus Andersson

“Este jogo não foi fácil, mas vencemos e isso era o mais importante. Foi difícil conquistar este título, mas estou feliz pela equipa, pelos jogadores e pelo clube. Estou muito orgulhoso, pois estamos a fazer uma época fantástica. Somos campeões de Portugal e ainda temos a hipótese de vencer a Taça de Portugal, um troféu que queremos conquistar para fechar a época com chave de ouro. Só posso estar feliz e orgulhoso pela conquista deste título. Temos um grupo fantástico, de grandes homens, e merecemos esta felicidade.”

P