SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049

Marc Márquez e Honda estendem contrato por mais 2 anos

O piloto espanhol Marc Márquez renova com a Honda por mais duas temporadas, sendo o segundo piloto mais bem pago do MotoGP

Conforme o próprio Marc Márquez já havia admitido que seria o destino para a próxima temporada da MotoGP, o espanhol e a Honda confirmaram nesta quinta-feira que permanecem juntos por mais dois anos.

Márquez, que subiu para a classe principal do Mundial de MotoS com os japoneses, segue com a Honda até o fim de 2018 e continua com Dani Pedrosa como companheiro de equipe – Pedrosa anunciara no mês passado a permanência com a fabricante.

“Estou muito feliz de anunciar minha renovação com a Honda, especialmente por coincidir com o GP da Catalunha, onde tenho boas memórias. Temos um relacionamento muito forte e sempre foi o meu desejo permanecer”, disse.

“Seguimos trabalhando duro neste ano para conquistar o título. É uma honra fazer parte da família Honda, estou feliz por seguir com este grupo especial por mais duas temporadas”, afirmou.

Ao contrário de Pedrosa, que teve o nome ligado a uma mudança para a Yamaha, as opções de Márquez foram significativamente limitadas pela renovação de Valentino Rossi com a Yamaha logo no início da temporada e com a transferência de Jorge Lorenzo para a Ducati.

Os italianos até expressaram interesse em contar com os serviços do bicampeão, mas acabaram fechando com Lorenzo e tirando o atual campeão da MotoGP da Yamaha.

Segundo piloto mais bem pago do MOTOGP

Com o novo acordo, firmado em Barcelona na última quinta-feira, Márquez teve um aumento e deve receber cerca de 9 milhões de euros por temporada . Com isso, o espanhol se torna o segundo piloto mais bem pago do grid – ficando atrás apenas de Jorge Lorenzo, que receberá 12 milhões de euros por temporada na Ducati.

Segundo Márquez, a demora para assinar o acordo com a Honda se deu por cláusulas relacionadas à composição do staff pessoal e da influência no desenvolvimento da moto.

Últimas Reportagens.

P