SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049

Miguel Oliveira quer superar-se no GP das Américas

Miguel Oliveira enfrenta este fim-de-semana a 3ª etapa do Campeonato do Mundo de Moto2, no Grande Prémio das Américas.

Depois de ter pontuado no Qatar, ficando a escassos milésimos do top 10 na sua estreia na categoria, e de ter encarado uma corrida difícil na Argentina com muita perseverança e espírito batalhador, Miguel Oliveira revela estar motivado para a sua terceira prova em Moto 2 que se realiza de 8 a 10 de Abril no circuito de Austin, Texas.

Preparado para mais uma etapa, o piloto almadense pretende continuar a “trabalhar nos arranques e nas primeiras voltas”, conforme explica, e a “batalhar para evoluir cada vez mais”. Sem pausa entre corridas, o pelotão já se encontra nos EUA e Miguel Oliveira garante estar concentrado em continuar a linha de trabalho que tem sido desenvolvida:  “Durante estes dias tive tempo de analisar as últimas corridas e para perceber também alguns aspectos importantes. Sinto que estou no bom caminho e estou cada vez mais confortável com a minha mota. Estou muito motivado para continuar a trabalhar e a superar-me” destaca, ainda, o piloto da Charneca da Caparica.

O circuito norte-americano tem 9 curvas à direita e 11 à esquerda, que obrigam a travagens fortes, muito embora o seu traçado largo garanta oportunidades de ultrapassagem. A primeira sessão de treinos livres está marcada para as 16h55 de sexta-feira, 8 de Abril, e a segunda para as 21h05 do mesmo dia (hora de Lisboa).

Últimas Reportagens.

P