MOTO GP: Jack Miller ganha em Jerez, Oliveira terminou em 11º lugar

Twitter @jackmiller

O próximo grande prémio terá lugar em França no circuito de Le Mans a 16 de maio

Texto de Mário Monteiro

O fim de semana não foi brilhante nem para Oliveira nem para a KTM. Brad Binder que estava a ser o melhor piloto da marca austríaca caiu 2 vezes, e abandonou a corrida. Algo terá de ser feito para melhorar a competitividade da mota.
A corrida foi emocionante nas primeiras voltas com Quartararo a assumir o 1º lugar. Foi sempre perseguido por Jack Miller que nunca desistiu. A 8 voltas do fim Quartararo começou inexplicavelmente a perder terreno para todos os corredores atrás de si terminando em 13º lugar, perdendo a liderança do Campeonato do Mundo. Quando entrou nas boxes estava em sofrimento com muitas dores num braço que foi operado há uns anos atrás.
Na luta pelo 2ºlugar F. Bagnaia levou a melhor sobre Franco Morbidelli que foi a melhor das Yamaha com a moto teoricamente mais fraca das 4 que estão em prova. Com o 2º lugar Bagnaia ultrapassou Quartararo na luta pelo 1º lugar do Mundial de MotoGP e lidera a classificação com 66 pts. Dupla da Ducati. Uma menção para o japonês T. Nakagami que fez uma belíssima prova terminando em 4º lugar.
Marc Marquez, depois de um espetacular acidente nos treinos que poderia ter tido consequências muito más para o piloto terminou em 9º lugar a apenas 10,5s do 1º classificado.
O próximo grande prémio terá lugar em França no circuito de Le Mans a 16 de maio.
Classificação final:
– Jack Miller
– F. Bagnaia
– F. Morbidelli