Moto GP: Jack Miller ganhou o GP de França

Miguel Oliveira caiu a 8 voltas do fim e desistiu da prova

Texto de Mário Monteiro

Os pilotos iniciaram a prova com pneus slick, mas passados poucas voltas começou a chover, uma constante deste fim de semana em Le Mans. Até irem às boxes trocar de motas para pneus de chuva, Marc Marquez começou a dar um recital de condução. Todos os pilotos entraram nas boxes, e quando saíram, Marc Marquez saiu na frente, com Quartararo 2º e Jack Miller em terceiro.
Miguel Oliveira quando saiu das boxes com pneus de chuva estava no meio do pelotão, tendo caído a 8 voltas do fim quando rodava em 10º lugar.
O dia foi um desastre também para as Suzuki, dado que ambos os pilotos da marca caíram. O campeão do mundo Juan Mir está a ter um péssimo início do ano.
Marc Marquez liderou a prova durante algumas voltas mas acabou por cai. Conseguiu voltor á pista estava muito longe dos primeiros lugares. Voltou a cair a perto do fim e abandonou.
Jack Miller teve de cumprir 2 voltas longas de penalização por ter excedido a velocidade máxima permita nas boxes, mas isso não o impediu de se aproximar de Quartararo, ultrapassa-lo e liderar a corrida até ao fim. Segunda vitória seguida de Jack Miller.
Valentino Rossi terminou em 11º lugar, apesar de esta ser uma das suas pistas favoritas. Continua muito longe dos lugares cimeiros.
O Campeonato do Mundo está ao rubro com Quartararo e Bagnaia separados por 1 ponto.

Classificação final:
Jack Miller
J. Zarco
F. Quartararo

O próximo GP realiza-se em Itália dia 30/5