MotoGP: Jorge Martin vence em Portugal e lidera o Campeonato do Mundo

Miguel Oliveira terminou no 9º lugar, num GP muito acidentado

Oliveira (Trackhouse Racing) partiu do 15º lugar e fez um bom arranque, subindo até ao 11º lugar. A partir daí e com o andamento das motas muito igual, foi difícil subir lugares. Apesar disso ainda conseguiu ultrapassar Aleix Espargaró e Fabio Quartararo. Depois voltou a perder para estes dois pilotos, devido a um pequeno erro, mas conseguiu ainda assim ficar em 9º lugar.

A figura do dia foi o Rookie Pedro Acosta (Red Bull GasGas Tech3). Partindo do 7º lugar, foi fazendo ultrapassagens espetaculares, e beneficiou de algumas quedas á sua frente, terminando no pódio, num excelente 3º lugar. Um piloto de um nível de excelência, sem dúvidas.

Na frente Jorge Martin (Prima Pramac Ducati) não deu hipótese á concorrência. Fez um excelente arranque, e imprimiu um ritmo fortíssimo deixando sempre uma pequena margem atrás de si, apesar de Maverick Viñales (Aprilia Racing) tudo tentar para se colar ao piloto da Pramac Ducati. Viñales teve um fim inglório: depois de vencer a corrida sprint de ontem, um problema na sua mota deitou tudo a perder, perdendo potência em plena reta da meta, e depois caindo na saída da 1ª curva. Um dos momentos da prova foi quando Marc Marquez (Gresini Racing)  e Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) lutavam pelo 5º lugar, no final da prova. Marquez ultrapassou Bagnaia, alargou um pouco a trajetória na saída da curva, Bagnaia tentou meter a mota por dentro para recuperar o lugar, mas acertou em cheio em Marc, caindo os dois.

O Autódromo de Portimão não encheu, mas estava bem composto, e apesar de Oliveira não ter ficado nos lugares cimeiros, realizou uma excelente prova.

A próximo Grande Prémio realiza-se nos Estados Unidos a 14 de abril, uma vez que o GP da Argentina foi cancelado.

Classificação final:

– Jorge Martin ( Prima Pramac Racing)

– Enea Bastianini (Ducati Lenovo Team)

– Pedro Acosta (Red Bull GasGas Tech3)

 

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *