Miguel Oliveira viu a sua corrida estragada na 2ª volta quando seguia em segundo atrás de Bagnaia.

Oliveira partiu para a corrida no Autódromo do Algarve no 4º lugar da grelha, depois de ontem ter terminado a corrida sprint em 7º lugar. Oliveira na Aprilia RNF fez um arranque canhão e chegou à primeira curva na frente do pelotão. Ainda na 1ª volta Marc Marquez  passou-o, para logo a seguir quase cair na tentativa desesperada de se manter na frente do grupo. Não caiu na 1ª volta, caiu na segunda: travou demasiado tarde na entrada para uma curva, bateu em Jorge Martin que seguia à sua frente e foi contra Miguel Oliveira, derrubando-o violentamente. Um balde de água fria para todos os portugueses que assistiam à corrida, deixando todos os fãs apreensivos quanto ao estado de M. Oliveira. O piloto português foi levado de imediato para o centro médico do circuito, e foi dado como apto, sofrendo apenas uma contusão numa perna. Muita sorte para o piloto luso não ter sofrido algo mais grave, dada a violência do impacto da mota de Marc Marquez. Marquez que sempre foi um piloto agressivo em pista, saiu do Autódromo debaixo de um coro de assobios. Entretanto saiu a penalização para Marc Marquez: Duas “long lap” na próxima corrida. Ridícula a penalização por parte da Direção de Corrida.

A corrida continuou e o campeão do mundo Francesco Bagnaia dominou a prova, como ontem. Viñales em Aprilia tudo fez para se chegar ao piloto da Ducati, mas sem sucesso. Marco Bezzecchi numa Ducati privada conseguiu um excelente terceiro lugar.

A luta pelo 4º lugar foi entretendo o público. Alex Marquez, Miller, Binder, Zarco, A. Espargaró e Quartararo rodavam muito juntos. Zarco conseguiu nas ultimas 2 voltas passar os pilotos à sua frente, e numa manobra arriscada chegou ao quarto lugar, ultrapassando Alex Marquez.

Classificação final:

A próxima prova realiza-se na Argentina dia 2 de abril