Pepe assinou pelo FC Porto até 30 de junho de 2021 e está de regresso a uma casa que bem conhece


O regresso, quase 12 anos depois. Pepe assinou contrato com o FC Porto até 30 de junho de 2021, depois de se ter desvinculado do Besiktas (Turquia). O campeão europeu de clubes (Real Madrid) e seleções (Portugal) prometeu honrar a camisola azul e branca e lutar por um lugar na equipa portista, que considera ser uma família.

Um regresso cheio de emoções
“Estou bastante emocionado. Para mim é um privilégio poder voltar a vestir a camisola do FC Porto. É um clube que me deu tudo, que me projetou para o futebol mundial e eu e a minha família estamos muito felizes por poder voltar. Vou dar o meu melhor, como sempre fiz por este clube, e vou honrar esta camisola, que para mim significa muito. Voltei a casa, ao clube que me formou para o futebol e como homem. Estou muito grato ao FC Porto, por tudo o que me deu, e hoje sou um jogador reconhecido pelos anos que passei cá”.

A cultura portista
“Fui muito bem recebido, tal como fui quando fui contratado pela primeira vez. O FC Porto é uma família. Esta cultura que aqui se sente não mudou desde que estive cá e isso deixa-me muito feliz. O FC Porto continua a ser um clube muito especial.”

Competitividade e uma promessa
“Fui claro com o Presidente e com o treinador que vim para o FC Porto para competir por um lugar na equipa. Quero fazer parte desta família, deste grupo espetacular, e dar o meu contributo com o meu trabalho. O que posso prometer é que vou dar o meu melhor para poder honrar a camisola do FC Porto.”

O significado do número
“Vou escolher o 33. Gosto do número três, número que usei nos meus anos no FC Porto que me marcaram muito, usei-o também no Real Madrid. O três está muito bem entregue ao Éder Militão, por isso fico com o 33.”

P