SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049
Facebook

Portugal é vice-campeão do Mundo de Hóquei

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos não chegava à final desde 2003 e só caiu nas grandes penalidades

Foi um Campeonato do Mundo disputado até ao último instante.

A Espanha foi mais eficaz na primeira parte e, com alguma felicidade à mistura, conseguiu dois golos que valiam a vantagem ao intervalo. Mas os pupilos de Luís Sénica, que formam uma selecção de futuro, reagiram e, nos primeiros cinco minutos da etapa complementar, repuseram a igualdade.

De regresso a uma final do Campeonato do Mundo 14 anos depois, os portugueses não estavam dispostos a facilitar a tarefa da Espanha, na sua sétima final consecutiva. A selecção espanhola voltou a adiantar-se, mas, no último segundo, Hélder Nunes fez o 3-3 na sequência de um livre directo.

O jogo foi para prolongamento, mas, sem golos, a decisão ficaria adiada para a lotaria das grandes penalidades.

O capitão João Rodrigues marcou para Portugal, mas Edu Lamas e Albert Casanovas viraram o resultado e garantiram o título.

Portugal regressa da China como vice-campeão do Mundo, depois de ter sido campeão da Europa em 2016. É um regresso às grandes decisões, prometendo ataques a novos títulos em 2018 no Europeu e em 2019, na próxima edição dos Roller Games, que está já agendada para Barcelona.

Ficha de jogo

Resultado final: Espanha, 5 – Portugal, 4 (2-0 ao intervalo, 3-3 no final do tempo regulamentar, 3-3 no final do prolongamento).

Fonte : FPP

Últimas Reportagens.

P