No encontro da qualificação do Euro 2019 A Seleção Nacional sub-21 deu um autêntico recital de futebol ofensivo em Tondela com benfiquistas em grande

Apenas um dos golos lusitanos não foi apontado por um jogador do Benfica.

Num encontro em que os jogadores nacionais demonstraram desde muito cedo a sua incontestável superioridade técnica e tática, Diogo Gonçalves, aos 8, na marcação, irrepreensível, de um livre direto, abriu caminho à goleada.

Com um enorme domínio do meio-campo, trocas de bola longas e penetrações incisivas, a equipa lusa foi somando golos no confronto com o último classificado do Grupo 8.

João Carvalho, aos 10´, na marcação de uma grande penalidade, e Xadas, aos 26´, depois de uma assistência primorosa de Heriberto Tavares, deram mais cor ao resultado.

Já no período final da primeira parte, Diogo Dalot assistiu Diogo Gonçalves, aos 31, para o quarto golo nacional e, perto do intervalo, João Carvalho, numa jogada em que demonstrou a sua superior capacidade técnica,  fez o seu segundo golo e o quinto de Portugal.

Na segunda metade do encontro, o registo foi o mesmo. Muita dinâmica ofensiva e mais golos. Diogo Gonçalves assinou o hat-trick aos 63′ e João Félix fez o sétimo golo, cinco minutos depois.

P