No segundo teste de preparação para o Mundial da Rússia Portugal e Bélgica empataram este sábado a zero

Beto, Cédric, José Fonte, Moutinho, Gelson e Gonçalo Guedes foram as novidades na equipa inicial, tendo Rui Patrício ficado no banco um dia depois de apresentada a rescisão unilateral com o Sporting.

A primeira parte do encontro que decorreu no Stade Roi Baudouin demonstrou duas equipas com vontade de mostrar bom futebol. A Bélgica quis assumir a iniciativa de jogo e teve maior percentagem de posse de bola, mas Portugal demonstrou que sabe contrariar qualquer estilo de jogo e adaptar-se, com os jogadores orientados por Fernando Santos a revelarem inteligência emocional na forma como abordaram o encontro. Prova disso é o facto de as melhores oportunidades do primeiro tempo terem pertencido a Portugal, com Bernardo Silva, Gelson Martins e Gonçalo Guedes a protagonizarem remates que passaram perto da baliza protegida por Courtois.

O segundo tempo foi menos movimentado e teve poucas ocasiões de golo, até porque os técnicos decidiram fazer naturalmente várias substituições para gerirem os respetivos planteis. A Equipa das Quinas nunca perdeu o seu habitual sentido de baliza, mas o abrandamento do ritmo de jogo resultou num 0-0 que reflete o equilíbrio de forças entre as duas seleções.

P