SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049

SUB-21 | Portugal 2-0 País de Gales

Portugal estreia-se a ganhar no grupo 8 da fase de qualificação para o Europeu de 2019

A Selecção Nacional sub-21 arrancou a fase de qualificação da melhor forma. A Equipa das Quinas venceu, esta terça-feira, o País de Gales, no Estádio Municipal de Chaves, por 2-0, naquele que foi o primeiro encontro desta nova etapa de apuramento. O recinto de Chaves esteve repleto de adeptos portugueses.

A formação portuguesa, orientada por Rui Jorge, teve uma primeira parte verdadeiramente alucinante do ponto de vista ofensivo, com inúmeras ocasiões de golo junto da baliza de Pilling. O primeiro golo luso surgiu aos 25′, com Rúben Neves a não dar hipótese na conversão de uma grande penalidade. Guedes, que já tinha desperdiçado 3 ou 4 lances perigosos, fez o 2-0, no seguimento de uma belíssima jogada coletiva, finalizada ao 2.º poste.

Na segunda metade do encontro, os galeses surgiram com vontade de reduzir a desvantagem e chegou mesmo a enviar uma bola aos ferros da baliza de Joel Pereira. Depois desse período, Portugal voltou a dominar completamente e dispôs de mais um par de chances claras, sobretudo depois da expulsão de Mepham (82′). O resultado não viria a alterar-se e as contas do jogo ficaram fechadas com o 2-0.

Fonte : FPF

 

Últimas Reportagens.

P