SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049
Facebook

Tiago Monteiro preparado para as corridas na Hungria WTCC

Tiago Monteiro lidera o Mundial de turismos – WTCC – ao fim de duas rondas. No Hungaroring quer manter a senda de bons resultados

A temporada 2016 começou de forma bastante positiva para o piloto nortenho. Ao fim das duas primeiras rondas, Tiago Monteiro assumiu a liderança do campeonato, com três subidas ao podium nas quatro corridas já disputadas.

Agora, na Hungria os Honda Civic vão entrar em pista com mais 70 quilos de lastro face às corridas anteriores e isso poderá significar alguma falta de performance e condicionar a prestação de Tiago Monteiro: “Aproveitámos bem os dois fins-de-semana anteriores e agora vamos ter que nos ajustar e tentar tirar o melhor partido possível das condições. Não vamos ter um fim-de-semana fácil mas também não vamos baixar a cabeça. Vamos à luta e procurar minimizar os estragos”.

O objetivo na Hungria será atingir o podium ou, pelo menos conquistar pontos preciosos: “Pelo menos amealhar bons pontos em ambas as corridas para as contas do campeonato. O Honda Civic está bom e vamos trabalhar num ‘set-up’ e numa estratégia que nos ajude a chegar mais além. Os lastros vão passar a ser ajustados corrida a corrida, por isso se não correr bem este fim-de-semana certamente correrá no seguinte. Temos um plano de acção e isso é valioso para os nossos objectivos em termos de campeonato. Continuamos optimistas e com vontade de ir à luta”.

A qualificação terá lugar no sábado pelas 15h com transmissão em directo no Eurosport 2. As corridas acontecem no Domingo às 13h e às 16h também com transmissão no Eurosport 2 e 1 respectivamente.

Últimas Reportagens.

P