SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049
Facebook

Valentino Rossi reconhece: “Márquez merece o título”

Valentino Rossi, que caiu nas primeiras voltas do GP do Japão, reconheceu melhor desempenho de Marc Márquez na temporada 2016 da MotoGP

Valentino Rossi:

Na largada, tanto Marc Márquez como Jorge Lorenzo me superaram, mas segui por perto, era rápido e sentia-me bem. Mas Márquez foi mais rápido na hora de se livrar de Lorenzo, que era um pouco mais lento e eu perdi tempo ali. Quando o ultrapassei, comecei aumentar o ritmo para não deixar Márquez escapar, quando então veio a queda.

Não sei o que aconteceu na queda, sinceramente não entendo – não me parece que tenha tentado andar mais rápido ali ou que tenha saído da trajetória, acho que fiz o mesmo que fizera na volta anterior. Então, não sei porque caí.

Foi uma pena, porque ainda que fosse difícil superar Márquez, creio que poderia ter lutado com ele pela vitória, tinha ritmo para isso. Uma pena, pois éramos rápidos aqui e saímos a zero.

Olhando os dados, não vi nada de errado na moto e não senti nada de diferente ali, mas quando se sofre uma queda é certo que se cometeu algum erro. Eu estava a apertar o ritmo porque queria superar Márquez, o segundo lugar não me interessava.

Sem dúvida, Márquez merece título conquistado aqui. Foi o mais regular, ganhou muitas corridas e sempre se mostrou bastante forte. É justo.”

Últimas Reportagens.

P