SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049

Mark Webber anuncia abandono das pistas aos 40 anos

Mark Webber piloto da Porsche e atual campeão do Mundial de Endurance, revela que encerrará a carreira no final da presente temporada

Mark Webber deixa as pistas no final da temporada 2016 do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC). O australiano, de 40 anos, anunciou abandona as pistas e passa a ser um “representante especial” da Porsche, à qual se juntou em 2014, quando os alemães estrearam na LMP1 no WEC.

Em 2015, ao lado de Timo Bernhard e Brendon Hartley, Webber sagrou-se campeão do WEC – o trio tem, até o momento, sete vitórias na categoria. As 6 horas do Bahrein serãoa prova final do australiano no campeonato e na carreira.

Mark Webber:

“Cheguei ao lugar ao qual pertenço. A Porsche é a marca que sempre amei e à qual me adaptei perfeitamente. Sentirei falta da velocidade, do downforce e da competição, mas quero sair em alta e mal vejo a hora de executar minhas novas tarefas.”

Após 11 temporadas na Fórmula 1, com nove vitórias em 215 corridas e três terceiros lugares nas temporadas 2010, 2011 e 2013 – correndo por Minardi, Jaguar, Williams e Red Bull – Webber anunciou ainda durante a temporada 2013 a mudança para a Porsche no ano seguinte.

Mark Webber:

“Foi uma grande mudança, da F1 para a LMP1 – uma experiência completamente nova, mas que veio no momento certo para mim. Descobri que gostava de dividir um carro e a química entre Timo, Brendon e eu é especial, algo do qual vou me lembrar para sempre. Será estranho entrar num carro de corrida pela última vez no Bahrein, mas agora vou aproveitar cada momento das corridas restantes.”

 

Últimas Reportagens.

P