WRC: Elfin Evans triunfa no Rali de Portugal

Fotografia : Mário Monteiro | Sportonstage

Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Yaris WRC) venceram o Rali de Portugal na frente de Dani Sordo/Borja Rozada (Hyundai i20 Coupe WRC) e Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Toyota Yaris WRC), terceiro

Texto de Mário Monteiro

No primeiro dia de prova Elfyn Evans terminou em 2º lugar a apenas 6s de Tanak, tendo sido bem consistente e escolhendo bem os pneus.
No 2º dia Tanak desistiu em Amarante 2 devido á cedência da suspensão traseira deixando Evans no 1º lugar.
Com dois Hyundais fora de prova, pois Thierry Neuville tinha desistido em Amarante 1 devido a um toque, Dani Sordo teve ordens da equipa para atacar o 1º lugar. Evans nunca cedeu á pressão, e fez um fim de rali exemplar ganhando quase sempre tempo a Sordo.
A Power Stage teve lugar na sempre espetacular classificativa de Fafe. Tanak triunfou conquistando os 5 pontos da vitória, Neuville ficou em 2º e amealhou 4 pontos para o campeonato do mundo.
Armindo Araújo (Luís Ramalho (Škoda Fabia Rally2 evo) venceram a prova do Campeonato de Portugal de Ralis inserida no Rally de Portugal que teve lugar na 1ª etapa. Bernardo Sousa/Victor Calado (Škoda Fabia R5) terminaram no segundo lugar e Ricardo Teodósio em terceiro.
No mundial de pilotos, Ogier está com apenas 2 pontos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa Elfyn Evans.
Classificação final:
Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Yaris WRC)
Dani Sordo/Borja Rozada (Hyundai i20 Coupe WRC)
Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Toyota Yaris WRC), terceiro.
A próxima prova de WRC realiza-se de 3 a 6/6 em Itália